.
.
11ª Corrida do Rosário de Umarizeiras. Com nível técnico acima da média, Gilson de Sousa e Pedrina Silva vencem em Maranguape.

Fortaleza, 14/10/2019 - Mais uma vez, o pequeno e aconchegante distrito de Umarizeiras / Maranguape foi palco da tradicional Corrida do Rosário, que este ano chegou a sua 11ª edição consecutiva, com atletas de diversas cidades do estado e região metropolitana de Fortaleza.

A corrida teve largada e chegada ao lado da centenária Igreja do Rosário, que aos poucos começou a receber atletas que vieram de diversas cidades, principalmente: Fortaleza, Maranguape, Quixadá, Caucaia, Horizonte e Maracanaú, que respectivamente levaram mais atletas para a corrida.

Com largada às 16h 30min, a Corrida do Rosário possui um percurso desafiador de 7,8km (uma volta no distrito de Umarizeiras), com trechos distintos que somam aproximadamente: 300 metros de calçamento (largada); 4,7km de estrada carroçal; 2,8km de asfalto, até a reta de chegada na Igreja do Rosário.

Desta vez, a corrida não teve a mesma quantidade de atletas como em edições anteriores, pois pelo que conseguimos levantar através de amigos e internet, pelo menos 7 corridas de pequeno porte foram realizadas somente neste final de semana, em Fortaleza, região metropolitana e outras cidades do estado. No entanto, mesmo com uma quantidade menor de atletas, a corrida manteve o seu altíssimo nível técnico de outras edições, não somente entre atletas da elite principal, mas também nas diversas faixas etárias.

 

A CORRIDA - Com largada às 16h 38min, o clima em Umarizeiras até que ajudou desta vez, (já corremos em outras oportunidades com condições de umidade e calor bem piores), e para muitos atletas essas condições favoreceram para que o rítmo da prova fosse bem forte neste sábado (12). Nesta pegada, com pouco de mais de 14 minutos de prova, os primeiros colocados já saíam do difícil trecho de areia para pegarem o asfalto, e os últimos quilômetros mais rápidos foram superados em pouco mais de 10 minutos, com Gilson de Sousa chegando em primeiro lugar - 24min 08seg, Valdison Nenes em segundo - 24min 27seg, e Daniel Carneiro fechando o podium masculino na terceira colocação - 24min 46seg.

Entre as mulheres, a maranguapense Pedrina Silva venceu em casa mais uma vez com o tempo de 30min 02seg, com Maria do Socorro Silva em segundo - 31min 47seg, e Tatiana Abreu em terceiro - 32min 43seg.

Além da premiação para os primeiros colocados na elite principal (troféus e dinheiro), a corrida ainda teve: troféus em diversas faixas etárias; medalhas finish; kit frutas; hidratação durante a prova; apoio de motos da guarda municipal; ambulância no percurso.

Alguns registros da 11ª Corrida do Rosário de Umarizeiras, com destaque para os amigos da equipe Bora Correr Quixadá, (capitâneada pelo Prof. Francisco Moreira); tenda de divulgação da 1ª Corrida Club Society Cajueiro, (que irá acontecer em fevereiro em Maranguape - banner abaixo); e reencontro com alguns amigos e clientes cativos de nossa networking, sempre presentes nas corridas que divulgamos.

A Corrida do Rosário de Umarizeiras é organizada pelo desportita e Vereador de Maranguape Eliziário Maia, que é o pioneiro na organização de corridas de rua na Capital do Nacional do Humor - Maranguape.

Além da Corrida do Rosário, Maranguape também teve outra corrida neste final de semana - Desafio da Serra, que fez com que vários atletas optassem por uma das corridas, ou até mesmo pelas duas, com uma feita em maior intensidade, e outra como treino leve - embora os dois percursos tenham sido bem pesados.

 

Resultado, Corrida do Rosário de Umarizeiras: Geral; Categorias.

Algumas fotos da Corrida do Rosário registradas por, Edmea Moreira. link...

Resultado, Corrida Desafio da Serra: link...

Sorteio de cortesias Corrida TREVO, cadastre-se e participe. link...

Sorteio de cortesias Corrida Beach Run Canoa. Parabéns Acrísio Ferreira. link...

 

FIQUEM LIGADOS! Realizem as suas inscrições diretamente com o Portal do Corredor nas corridas que divulgamos, e concorra automaticamente aos nossos sorteios. Boa sorte!

 

Vamos começar 2020 correndo em Maranguape?

Encontram-se abertas as inscrições para a 1ª Corrida de Rua Club Society Cajueiro, que irá acontecer no próximo dia 09/02/2020 em Maranguape. A corrida terá premiação no geral e faixas etárias, com inscrições populares com começam com o valor simbólico de R$ 30,00. Garanta já a sua vaga através dos sites: Cronoteam, Portal do Corredor, ou fones disponíveis no banner abaixo - organização.

Algumas fotos do local da corrida - Club Society Cajueiro, link...

Solicite aqui a sua inscrição na 1ª Corrida Club Society Cajueiro, link...

 

 

 

Acompanhem as nossas publicações recentes:


2ª Corrida TREVO - Meia Maratona. Garanta já a sua vaga, link...

Circuito das Estações Verão Fortaleza, garanta já a sua vaga. link...

Corrida UNIMED Fortaleza. Inscrições encerradas, site oficial da corrida. link...

Circuito Night Run Fortaleza, garanta já a sua vaga. link...

Circuito das Estações Primavera Fortaleza, saibam como foi a prova, link...

Circuito das Estações Outono Fortaleza, saibam como foi a prova, link...

Circuito das Estações Inverno Fortaleza, saibam como foi a prova, link...

Circuito Night Run Recife com 6 mil atletas, um sucesso! Saibam como foi a prova, link...

Meia Maratona Internacional de Fortaleza, saibam como foi a prova. link...

Maratona Internacional da Cidade de Florianopolis, saibam como foi a prova, link...

Ação solidária: Confiram a nossa visita ao Instituto Moreira de Sousa. link...

Você registra todas as corridas que você participa? link...

Corrida Super Vilton, saibam como foi a prova, link...

Blog Corre Mah, Jornal O POVO, link...

 

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web running no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2019.

Quem Somos? Conheçam um pouco da nossa história, link...

Blog Corre Mah: Jornal O POVO on-line, link...

Fanpage: Portal do Corredor, link...

Perfil Facebook: Félix Luis, link...

Corridas: Félix Luis, link...

Instagram: Portal do Corredor, link...

Mailing comercial: aproximadamente 23 mil cadastros.

 

Empresas e serviços que apoiam e compartilham o nosso trabalho: