.

.
.
Com dois campeões e centenas de vencedores, 1ª etapa do Circuito Cearense de Corridas Cross, deixou as suas marcas.

Fortaleza, 01/02/2016 - Com um recorde confirmado antes mesmo do início da prova (muitas inscrições), e outro a ser batido durante a corrida (tempo neste percurso), participamos neste domingo da 30ª edição do Circuito Cearense de Corridas Cross (1ª etapa do ano), realizada nas dunas e trilhas da belíssima e desafiadora Praia da Sabiaguaba em Fortaleza.

Desta vez, esperávamos até um pouco de chuva na manhã de domingo, em função da regularidade pluviométrica dos últimos dias na capital cearense, mas a chuva não veio. Por outro lado, ela deixou as suas marcas em pelo menos três pontos de alagamentos no percurso, e além da água, ainda tivemos os tradicionais "paredões de areia - dunas", que não deixavam ninguém correr em função da forte inclinação e do alto grau de complexidade na subida. Neste difícil trecho da prova, todos são obrigados a engatinhar, até chegarmos ao topo, onde recuperamos o fôlego, contemplamos a natureza, e seguirmos em frente.

Durante a largada, (únicos 600 metros de asfalto do percurso), muitos saíram em disparada, como se fossem participar de uma corrida urbana de 5km, mas não demoraria muito para a natureza deixar o seu recado.

No final, com o recorde de inscritos, e consequentemente, muitos estreantes inexperientes neste tipo de prova, não foram poucos os casos de atletas com problemas durante a prova, (observei pelo menos 5 casos), sendo o mais grave, encaminhado para o hospital através do serviço de emergência da corrida.

Abaixo, uma foto detalhada do percurso cross na Praia da Sabiaguaba. Nesta marcação, registramos aproximadamente 7,56km, sendo o ponto mais baixo com 08 metros, e o mais elevado com 44 metros de altitude.

 

Linha de chegada, os destaques desta edição:

Com menos de 30 minutos de prova, (tempo em que muitos ainda deveriam estar na metade do percurso), o atleta Mário Rodrigues (Equipe Portal do Corredor / KM Assessoria Esportiva), já se aproximava da reta de chegada, para concluir o percurso com o tempo de 29min 36seg. Completando o podium masculino, chegaram na sequência: 2º - Manoel Sales; 3º - Francisco Carlos Barbosa; 4º - Francisco Glaydson e 5º - Dirceu Sousa da Silva.

Entre as mulheres, deu KM Assessoria Esportiva mais uma vez, e a aniversariante do dia, Geane Sousa (foto ao lado), venceu a prova com o tempo de 40min 18seg. Completando o podium feminino, chegaram na sequência as atletas: 2ª - Cláudia Freitas; 3ª - Jocicleide de Sousa; 4ª - Lorena Jardim e 5ª - Lara Bezerra.

 

 

Curiosidades do 30º Caprius Cross / Praia da Sabiaguaba:

Além de Geane Sousa, que teve uma breve comemoração de aniversário no podium com direito a bolo, outros atletas que conhecemos também foram contemplados com este presente especial nas dunas da Sabiaguaba, como os atletas: Danilo Medeiros e Armando Freitas, sempre presentes nas corridas que divulgamos.

Na foto ao lado, o verdadeiro espírito desportivo, com direito a contemplação da natureza no meio cross. Para quê a pressa? Na foto, o aniversariante Danilo Medeiros com o seu pai, Paulo Rogério. "Fico imaginando, o que os dois estavam conversando neste momento tão especial".

Vendo a imagem, me recordei de uma frase do Prof. Renne Mazza (Start Fit Assessoria), durante uma conversa que tivemos esta semana, ele me disse: "Nos treinamentos que realizamos, a maioria dos nossos alunos estão em buscam qualidade de vida, a competição, é para poucos".

 

Em outro momento interessante do 30º Caprius Cross, destaco o vídeo "emocionante", que o nosso amigo de muitas corridas, Armando Freitas, gravou no meio do percurso. Vale a pena conferir este outro momento especial que o cross nos proporcionou neste domingo. link...

Em ambos os casos, (Danilo Medeiros, Paulo Rogério e Armando Freitas), todos estão sempre em busca de novos desafios, e corridas não faltam para nós.

Nas próximas semanas, estaremos juntos nas corridas: São Sebastião de Maranguape, 14/02 (últimas 50 vagas); Corrida de São José de Pindoretama, 20/03 (vagas limitadas); Circuito das Estações, 03/04; e até mesmo no Circuito Cross Urbano Caixa, que só acontece em setembro em Fortaleza, mas que teve o seu primeiro lote promocional encerrado ontem, com grande sucesso, e quase 1.300 atletas inscritos até agora (DF, MT, CE).

 

O Circuito Cearense de Corridas Cross, é organizado pela empresa Caprius Comunicação e Eventos, através do seu comandante, Cel. Walter Amaral. Este evento, trabalha em parceria com o Portal do Corredor desde a sua primeira edição, (com a nossa divulgação, participação, e inscrições promocionais), direcionadas para os amigos e clientes que interagem com o nosso trabalho, através de atividades internas e externas de nossa network. Nos encontramos na próxima edição!

 

Vejam o resultado do 30º Caprius Cross, link...

Confiram fotos oficiais da organização do evento, link...

Confiram fotos registradas por, Armando Freitas, link...

Confiram fotos que registramos através da atleta, Aglais Rodrigues, link...

Confiram fotos registradas pelo atleta, Anderson Félix, link...

Confiram fotos registradas pela, AM Assessoria Esportiva, link...

Confiram fotos registradas pela Caprius, organizadora do evento, link...

Confiram centenas de fotos registradas pela Plenativ, link 01 / link 02 / link 03...

Confiram centenas de fotos registradas pelo ultramaratonista, Manoel Djacir Braga, link...

Agradecimento: Uma foto minha registrada por Anderson Monteiro (AM Assessoria Esportiva), link...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.