.
.

Circuito de Corridas Caixa Recife - Quenianos vencem no masculino e feminino, atletas de outras cidades fazem a festa na capital pernambucana.

Fortaleza, 30/07/2018 - Depois de uma sexta-feira chuvosa em Recife, com direito a contemplação do maior eclipse lunar do século, chegamos a mais uma etapa do Circuito de Corridas Caixa, que este ano completa 15 anos. Até o momento, o circuito já passou por cinco cidades em 2018: Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, e Recife neste domingo (29).

Na capital pernambucana, as atividades do circuito começaram na sexta-feira (27), com uma palestra do ilustre convidado do circuito, Vanderlei Cordeiro de Lima, (medalhista olímpico em Atenas 2004). A palestra, foi ministrada para crianças, adolescentes e funcionários da Escola Municipal Dom Bosco, que acompanharam atentamente os vídeos e mensagens que o atleta transmitiu. No sábado, Vanderlei também marcou presença na entrega dos kits na loja Centauro do Shopping Recife, e muitos tiveram a oportunidade de registrar fotos, selfies e conversar um pouco com o ídolo.

 

A corrida: No domingo, o sol retornou com força a capital pernambucana, e a corrida com percursos de 5km e 10km foi realizada com o nosso habitual clima nordestino. Na disputa pelas primeiras colocações, brasileiros e estrangeiros travaram uma boa disputa no asfalto, mas os quenianos levaram a melhor nesta disputa tradicional. Na prova principal, Isaac Kimutai venceu entre os homens com o tempo de 30min 29seg, enquanto Emily Chepkemoi foi a primeira a cruzar a linha de chegada entre as mulheres com o tempo de 35min 28seg.

Na prova de 5km, o cearense Darlyson Emanoel, venceu com o tempo de 15min 55seg, (mesmo após disputar o Troféu Norte-Nordeste de Atletismo no dia anterior). Entre as mulheres, Sandra Maria Aguiar, foi a primeira a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 20min 09seg.

 

Visitantes em Recife: Com a predominância natural do público pernambucano, o Circuito de Corridas Caixa de Recife também atraiu atletas de diversas cidades, além dos estrangeiros. Por coincidência, também tivemos em Recife neste final de semana o Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, com 240 atletas de 13 estados nas disputas. Deste total, alguns atletas resolveram esticar as pernas no Circuito Caixa no domingo, como três representantes da delegação cearense, que obtiveram excelentes resultados durante o Circuito Caixa: Darlyson Emanoel, 1º coloacdo nos 5km; Aline Prudêncio, 4ª colocada nos 10km; e Joilson Bernardo, 2º colocado nos 10km.

Além deles, o veterano João Bosco (67), optou por disputar o Circuito Caixa em Recife, ficando em 1º lugar na categoria, 65-69; este interlocutor que vos escreve, Félix Luís, também já estava em Recife para a cobertura do evento, e aliando o útil ao agradável, ainda fui 2ª na categoria, 45-49.

Depois da Terra do Frevo (Recife), a caravana do Circuito Caixa está agora a caminho da Terra do Sol (Fortaleza), quando teremos no próximo domingo, 05/08, mais uma etapa do circuito na capital Alencarina. Este ano, a prova cearense retornará ao seu local de origem de 2004, (Aterro da Praia de Iracema), e uma multidão deverá estar presente novamente neste grande evento nacional, seja pela competição ou pela manutenção de um estilo de vida saudável.

 

 

 

Resultado e maiores informações do Circuito Caixa: www.circuitocaixa.com.br

Materia retrô: Confiram matéria especial do Circuito Caixa, 2004 / 2018. link...

Fotos: Confiram fotos que registramos na corrida. link...

Troféu NO/NE: Confiram a página oficial do Norte-Nordeste de Atletismo. link...

 

Resultado Geral 10km: Circuito Caixa Recife.

Masculino:

1º - Isaac Kimutai Kiplagat, 30min 29seg.
2º - Joílson Bernardo da Silva, 30min 50seg.
3º - Ubiratan José dos Santos, 31min 10seg.
4º - Gleison da Silva Santos, 31min 25seg.
5º - Juarez Rosa Silva, 31min 34seg.

Feminino:

1ª - Emily Chepkemoi Arusio, 35min 28seg.
2ª - Franciane dos Santos Moura, 35min 40seg.
3ª - Marily dos Santos, 37min 24seg.
4ª - Aline Prudêncio de Freitas, 37min 44seg.
5ª - Mary Emannuella C Oliveira, 39min 15seg.


Etapas do Circuito de Corridas CAIXA 2018.

1ª etapa - 13/05 - Belo Horizonte.
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia.
3ª etapa - 10/06 - Salvador.
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande.
5ª etapa - 29/07 - Recife.
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza.
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre.
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto.
9ª etapa - 14/10 - Curitiba.
10ª etapa - 21/10 - São Paulo.
11ª etapa - 25/11 - Brasília.
12ª etapa - 08/12 - Goiânia.

 

Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal, Indaiá e Nutry. A etapa de Recife tem supervisão técnica da Federação Pernambucana de Atletismo.

Colaboração de conteúdo: ZDL.

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017.

- Nossos sites: www.portaldocorredor.com.br / www.portaldocorredor.com

- App Portal do Corredor, (iOS / Android), link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Youtube Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Fale Conosco: portaldocorredor@gmail.com

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: