.
.

Começou!!! Com corridas para todos os gostos e bolsos, temporada cearense poderá ter mais de 100 corridas em 2018. Vamos aguardar!

Fortaleza, 16/01/2018 - Depois das inquietudes da Corrida Internacional de São Silvestre, que costuma encerrar e abrir as notícias do running brasileiro entre os meses de dezembro e janeiro, finalmente chegamos as primeiras corridas de 2018, e com elas, muitas histórias ainda estão por vir. No estado do Ceará, teremos pela frente um ano bem movimentado, com dezenas de corridas previstas. Entre corridas oficiais e não oficiais, (pequeno, médio e grande porte), poderemos ter até uma centena de corridas em nosso estado, sendo a grande maioria concentradas em Fortaleza.

Chegamos a este número, analisando corridas ativas no estado do Ceará nos últimos dois anos, e outras que ainda podem surgir. Deste total, a grande maioria ainda não possuem uma data. Confiram o link adicional para o calendário oficial da FCAt, (Federação Cearense de Atletismo) no final desta matéria. Além das corridas de rua, não poderíamos deixar de mencionar também, inúmeras atividades correlacionadas ao nosso esportes: triathlon, orientação, aventura e cross-trail, que juntas, inserem o estado do Ceará como um dos mais ativos nesses segmentos em nosso país.

Algumas corridas com datas para 2018: Corrida Fogo, 14/01; Corrida Vida Longa, 21/01; Corrida Sapiranga, 21/01; Corrida São Sebastião / Maranguape, 28/01, Corrida Super Viton, 28/01; Canela Ferro / Baturité, 04/02; Corrida Falésias / Morro Branco, 04/02; Beach Run / Fontes, 24/02; Meia Track Filed, 25/02; Quem São Elas; Meia Maratona Fortaleza, 15/04; Corrida São José - Juazeiro do Norte e Pindoretama, 18/03; Beach Run / Jericoacoara, 07/04; Circuito Estações Outono, 08/04; Corrida ALC / Maranguape, 10/04; Corrida Pague Menos, 06/05; Circuito Estações Inverno, 10/06; Beach Run / Mundaú, 16/06; Corrida Contra Corrupção, 17/06; Crazy Blow, 24/06; Corrida PA Kids, 07/07; Maratona Pão Açúcar, 08/07; Pé Carreira, 29/07; Circuito Caixa, 05/08; Chinela Menino, 12/08; Circuito Estações Primavera, 26/08; Circuito Cross Urbano Caixa, 01/09; Beach Run / Beach Park, 01/09; Corrida Assessorias, 16/09; Corrida Cometa Supermercados, 30/09; Centenário Fortaleza, 14/10; Corrida UNIMED, 21/10; Night Run, 27/10; Beach Run / Canoa, 02/11; Meia Terra da Luz, 11/11; Corrida Retrô, 24/11; Circuito Estações Verão, 09/12; Corrida Vida, 16/12; Maratona da Virada / Baturité, 31/12.

 

Embora a capital cearense concentre a maior parte das corridas do estado, (cerca de 70%), duas cidades cearenses também destacam-se atualmente no segmento de corridas de rua: Juazeiro do Norte e Maranguape.

Nas últimas décadas, a região do Cariri sempre teve várias corridas, e esta tradição ganhou um reforço de peso em 2017, com a chegada da Corrida Verdes Mares na cidade de Juazeiro do Norte. Além da Corrida Verdes Mares, a região do Cra-Ju-Bar (Crato / Juazeiro do Norte / Barbalha), deve manter a sua tradição em 2018 com muitas corridas. Outra cidade cearense que vem crescendo bastante no segmento de corridas de rua é Maranguape. Atualmente, a Cidade Nacional do Humor possui pelo menos 11 corridas populares, de pequeno porte, ativas em seu calendário.

Além das corridas de rua tradicionais, outros eventos alternativos estão ganhando força no estado do Ceará nos últimos anos, preenchendo uma lacuna que já vinha sendo reivindicada há tempos, por muitos atletas saturados com tantas corridas urbanas de 5km e 10km. Neste contexto, estão surgindo diversas corridas em estilo cross-trail, mais longas e desafiadoras, que englobam três características climáticas do nosso estado: serra, sertão e litoral. Destacamos as rotas com cidades e pontos turísticos mais utilizados no momento em corridas alternativas: Jericoacoara, Mundaú, Aquiraz, Pindoretama, Canoa Quebrada, Morro Branco, Aracati, Baturité, Cascavel, Palmácia, Guaramiranga, Maracanaú, Maranguape.

A título de curiosidade, recomendo a todos consultarem as corridas mais recentes nos sites de cronometragem que atuam mais ativamente no estado do Ceará: Forchip, Cronoteam, Chiptiming e Polesportivo. Ao final, com certeza passamos a marca de 100 corridas por ano.

 

Primeiras corridas do ano movimentam Fortaleza.

Neste domingo (14), tivemos aqui em Fortaleza a 34ª edição da Corrida do Fogo, que contou com a presença de mais de 1 mil atletas. As inscrições on-line para a corrida, terminaram em poucos minutos, e muitos atletas ficaram de fora desta tradicional corrida cearense. O motivo desta procura fulminante pelas inscrições, foi o custo benefício, pois o atleta interessado em participar desembolsou apenas R$ 10,00 + 1kg de alimento não perecível.
.
No mesmo caminho, a 1ª Corrida Vida Longa de Fortaleza (21), também teve as suas inscrições encerradas em poucos minutos, pois neste caso, as inscrições foram gratuitas.

 

 

Corridas em destaque em nossas mídias:

Circuito Cross Urbano Caixa / Arena Castelão: A corrida chegará este ano a sua terceira edição em Fortaleza, e as inscrições para o primeiro lote promocional (janeiro), deverão estar disponíveis a qualquer momento.

Corrida Insana / Fortaleza: Prevista para o segundo semestre em Fortaleza, a corrida deverá agitar 36 cidades espalhadas pelo Brasil em 2018. Com uma proposta de entretenimento diferenciada para adultos e crianças (famílias), a corrida possui um caráter festivo - não competitivo, com inscrições acessíveis a todos, e diversos obstáculos infláveis que sempre fazem a festa por onde passam. Vamos aguardar!

 

 

 

 

 

 

A São Silvestre passou, mas as histórias ficam.

Polêmicas à parte em São Paulo, (números de peito clonados), vamos destacar dois momentos mais próximos da nossa realidadade, com pessoas que mantivemos contato neste final de ano. Na foto da esquerda, o casal, Ana Cláudia e Bruno Pires, que esteve presente na maior São Silvestre do mundo, Madri / Espanha. Na foto da direita, o amigo Otonildo Lima de Maranguape, que participou pela primeira vez da São Silvestre brasileira.

Conheci o casal Ana Cláudia e Bruno Pires, durante a entrega de kits do Circuito SESI de Fortaleza, e após alguns minutos de conversa sobre viagens e corridas, o casal atiçou a minha curiosidade sobre "outras São Silvestres". Após algumas pesquisas, publicamos uma matéria bem interessante em nosso site sobre as São Silvestres espalhadas pelo mundo, que para a minha surpresa, são mais 50.

Otonildo, é um jovem que conheci em Maranguape há alguns anos, apenas registrando fotos em seu celular em corridas realizadas no distrito de Umarizeiras. Hoje, O garoto tomou gosto pelo esporte, com treinamentos regulares e participações em diversas corridas, não somente em Maranguape.

 

Acompanhem as nossas publicações mais recentes:


Calendário oficial 2018 - FCAt (Federação Cearense de Atletismo). link...

Matéria especial: Confiram as São Silvestres espalhadas pelo mundo. link...

93ª Corrida Internacinal de São Silvestrre, africanos vencem mais uma vez. link...

Polêmica. Números clonados são flagrados 93ª Corrida Internacinal de São Silvestrre. link...

Circuito Cross Urbano Caixa, (Arena Castelão). link...

Conrrida INSANA, (obstáculos infláveis). link...

Corrida de São Sebastião de Maranguape, link...

Confiram o resultado da 34ª Corrida do Fogo de Fortaleza. link...

Vídeo: Feliz Ano Novo. Nossa homenagem aos ccorredores. link...

 

Última atualização: 17/01/2018 às 08h 05min.

 

 

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2018.

- Nossos Sites: www.portaldocorredor.com.br / www.portaldocorredor.com

- Conheçam um pouco da nossa história. Quem Somos? link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO on-line, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Vídeos Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Mailing: aproximadameente 25 mil cadastros.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: