.
.
Corridas maranguapenses. Conheçam as corridas que estão cativando muitos corredores, com inscrições populares e novos desafios.

Fortaleza, 30/10/2018 - Muitos corredores já descobriram o potencial turístico, cultural e esportivo da região serrana maranguapense, mas na mesma proporção, muitos também ainda devem estar alheios a este recanto agradabilíssímo, que fica a pouco mais de 25km de alguns pontos da capital cearense.

Com esta proximidade, não são raras as investidas de atletas e desportistas que aceitam fazer este percurso correndo ou pedalando à caminho da Cidade Nacional do Humor, e muitos locais já foram descobertos, demarcados e até mesmo adquiridos na cidade, que já está se acostumando a conviver com atletas e atividades esportivas, principalmente nas primeiras horas da manhã com um clima bem agradável.

Particurlarmente, acompanhamos esta migração saudável há 9 anos, quando começamos a divulgar as primeiras corridas maranguapenses em nosso site e redes sociais, e de lá para cá, observamos com satisfação esta integração da comunidade local com o esporte, pois muitos que antes ficavam apenas nas calçadas observando aquela movimentação "estranha", hoje já estão fazendo parte do esporte, com participações tranqüilas e outras que já se tornaram competitivas, aliando benéfícios e hábitos saudáveis para cidadãos e gestores da cidade.

.

.

.

Em relação às corridas, Maranguape deve ter atualmente umas 10 corridas em seu calendário anual, mas nem todas são divulgadas abertamente para o grande público. Em 2017, a cidade ganhou o Circuito FITEC de Corridas de Rua, organizado pela FITEC (Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura), Assessoria Esportiva Dálmatas (Maranguape), apoio da Prefeitura Municipal de Maranguape, e divulgação do Portal do Corredor. Atualmente, cinco corridas fazem parte do Circuito FITEC: Corrida de São Sebastião; Corrida do Humor; Corrida das Férias; Desafio da Serra; Corrida do Natal Solidário.

De um modo geral, as corridas maranguapenses diferenciam-se de muitas que conhecemos, pois mesmo com inscrições de baixo custo - acessíveis a todos, as corridas possuem: percursos diferenciados; nível técnico sempre elevado; premiação no geral e faixas etárias; integração com a cultura e turismo.

Entre todas as corridas da cidade, as que atraem mais atletas no momento são respectivamente: Corrida de São Sebastião, (janeiro); Corrida do Humor - realizada na casa do humorista Chico Anysio, (setembro).

 

Confiram todas as corridas previstas ou realizadas na Cidade Nacional do Humor em 2018: Corrida de São Sebastião; Corrida do Humor; Corrida das Férias; Desafio da Serra; Corrida do Natal Solidário; Corrida ALC; Corrida do Rato; Corrida São José; Corrida do Rosário.

Corridas não realizadas em 2018: Corrida de Páscoa; Corrida do Trabalhador; Corrida dos Altos; Corrida São João do Amanari; Corrida de Itapebussu.

Além das corridas de rua tradicionais, outros atletas preferem explorar as trilhas da Serra de Maranguape com um ritmo menor e grau de dificuldade maior, através de caminhadas e corridas que sobem a serra em busca de pontos mais distantes, como o famoso mirante da Pedra Rajada, localizado a quase 1.000 metros de altitude.

 

Confiram detalhes de algumas corridas na cidade com a nossa participação e cobertura.

 

Corrida de São Sebastião, link...

Corrida do Humor, link...

Corrida das Férias, link...

Desafio da Serra, link...

Corrida do Natal Solidário, link...

Corrida ALC, link...

Corrida do Rosário, link...

Corrida de Páscoa, link...

Corrida do Trabalhador, link...

Corrida de Itapebussu, link...

 

No último domingo 28/10, participamos da 2ª edição da Corrida Desafio da Serra, e mesmo com um percurso de apenas 5km, a corrida surpreendeu muitos corredores não acostumados com percursos com altimetria irregular. Confiram uma matéria especial com fotos (Sandro Valentim), e resultado (Polesportivo). link...

 

Além das corridas do Circuito FITEC, Maranguape também possui diversas corridas distritais de pequeno porte, sendo a mais tradicional a Corrida do Rosário, que este ano chega a sua 10ª edição. A Corrida do Rosário, é organizada pelo desportista e Vereador Eliziário Maia, e sempre acontece no pequeno distrito de Umarizeiras, distante 16km do centro de Maranguape. A próxima edição já está com inscrições abertas, e irá acontecer no próximo dia 15/12/2018, às 16h 30min. Garanta já a sua vaga neste desafio, link...

Mas antes da Corrida do Rosário, ainda teremos em Maranguape uma das corridas mais esperadas do ano, a Corrida do Natal Solidário, que está programada para acontecer no próximo dia 01/12/2018. Vamos aguardar o início das inscrições a qualquer momento, mas antes, confiram imagens marcantes da 1ª edição da corrida, realizada no dia 16 de dezembro de 2017, na Praça Capistrano de Abreu.

 

 

 

Acompanhem as nossas publicações, site ou Blog Jornal O POVO.

Corrida UNIMED Fortaleza - Maia Maratona, um sucesso! saibam como foi a prova, link...

Circuito Cross Urbano Caixa Fortaleza, saibam como foi a prova, link...

Genética, disciplina, localização geográfica? Porquê os africanos dominam as corridas? link...

Ronaldo da Costa. O único recordista mundial brasileiro - latino americano, em maratonas. link...

Maratona de Buenos Aires. Valdison Neves (CE), foi o melhor brasileiro nos 42km. link...

Eliud Kipchoge vence em Berlim, com direito a recorde mundial na maratona. link...

Nossa entrevista com o medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima. link...

Maratoninha Caixa Fortaleza. Saibam como foi a prova. link...

Circuito de Corridas Caixa Fortaleza. Saibam como foi a prova. link...

Circuito Caixa Recife. Quenianos vencem, saibam como foi a prova. link...

Corrida das Férias Maranguape - iPark. Saibam como foi a prova. link...

Cálculo e monitoramento de percursos. link...

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2018.
- Conheçam um pouco da nossa história. Quem Somos? link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO on-line, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Vídeos Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Mailing: aproximadameente 25 mil cadastros.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: