.
.

Com um clima festivo e acolhedor, Antônio José e Pedrina Silva vencem a 1ª edição da pequena e desafiadora corrida, Desafio da Serra de Maranguape.

Fortaleza, 30/10 2017 - Mais uma vez, a Cidade Nacional do Humor - Maranguape, proporcionou uma manhã de entretenimento saudável para dezenas de atletas profissionais e amadores que aceitaram o desafio de acordar bem cedo, para participarem da 1ª edição da Corrida Desafio da Serra.

Embora curto, (aproximadamente 5km), o percurso da corrida, literalmente fez jus ao nome do evento, e as subidas e descidas que alcançaram o pé da Serra de Maranguape (asfalto e trilhas), fizeram a diferença entre aqueles que não estão acostumados com este tipo altimetria irregular. No entanto, nas semanas que antecederam a prova, realizamos pelo menos dois treinos coletivos no percurso, e com esta iniciativa prévia da organização, vários atletas tiveram a oportunidade de conhecer de perto as adversidades naturais deste desafio, até mesmo sem comparecerem aos treinos, pois os vídeos e fotos foram compartilhados amplamente em nossos canais oficiais, (youtube e redes sociais).

Com adversidades a parte neste domingo (29), tivemos pelo menos um alento momentos antes da largada, pois embora sem chuva, o clima na Praça da Guabiraba (local da largada e chegada), estava bem agradável. Com a presença de atletas de Maranguape, Fortaleza, e cidades circunvizinhas, a 1ª Corrida Desafio da Serra, teve um nível técnico bem elevado em todas as categorias (elite e faixas etárias), e desta vez, os vencedores da prova foram os atletas, Antônio José Sousa Lopes (Paramoti), e Pedrina Silva (Maranguape). Além da premiação geral para os primeiros colocados, a corrida: contemplou com troféus os três primeiros colocados em diversas faixas e etárias; disponibilizou medalhas e kit frutas para todos os participantes; realizou a doação de mudas nativas da região serrana maranguapense; e ainda, realizou o sorteio de brindes entre todos os atletas presentes.

 

A corrida: Com largada às 07h da manhã, a corrida começou em um ritmo bem forte, pois os primeiros 600 metros iniciais em asfalto, foram em descida. Mas a seguir, logo após a primeira curva no percurso, encaramos a primeira subida, e neste momento, os atletas postulantes ao podium começaram a se destacar no meio da multidão. Com um pace pouco superior a 3 minutos, não demorou muito para os primeiros colocados surgirem no horizonte, e dezesseis minutos após a largada, Antônio José de Sousa Lopes já retornava para vencer a prova. Completando o podium masculino, chegaram os atletas, Aldeilton Sales e Antônio Carlos Magalhães Saraiva. Entre as mulheres, Pedrina Silva foi a primeira a cruzar a linha de chegada com pouco mais de dezenove minutos, e na sequência, chegaram as atletas, Jocicleide Sousa e Tatiana Abreu.

A 1ª Corrida Desafio da Serra, faz parte do Circuito FITEC de Corridas de Rua de Maranguape, e no momento, cinco corridas fazem parte do circuito: Corrida de São Sebastião (a maior de todas); Corrida das Férias; Corrida do Humor; Desafio da Serra e Corrida Solidária de Natal. As corridas do Circuito FITEC, são realizadas pela Prefeitura Municipal de Maranguape / FITEC (Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura) e Assessoria Esportiva Dálmatas. Além das corridas oficiais do circuito, ainda encontramos na cidade outras corridas rústicas distritais de pequeno porte durante o ano, e com este incremento, estamos diante da segunda cidade em corridas de rua no estado do Ceará na atualidade. Outra cidade cearense que também destaca-se no segmento de corridas de rua, é Juazeiro do Norte / CE, e neste caso, a tradição no pedestrianismo já ultrapassa décadas.

Com um valor de inscrição reduzido, as corridas maranguapenses estão conquistando o seu espaço a cada dia, e com tantas opções durante o ano, o público que está prestigiando as corridas da cidade é bem diversificado, com um seleto grupo que corre em busca da premiação, e muitos que buscam qualidade de vida com corridas alternativas, fora dos grandes centros urbanos. Vem correr com a gente em Maranguape!!!

 

Sorteios: Durante a solenidade de premiação, organizadores e parceiros do evento, realizaram dois sorteios entre todos os atletas devidamente inscritos na corrida. Júnior Mendes, (Empresa - Polesportivo Cronometragem), disponibilizou uma cortesia para a próxima corrida maranguapense, (1ª Corrida Solidária de Natal, 16/12/2017), o ganhador, foi o atleta Anderson Façanha Oliveira. No outro sorteio, Félix Luis (Empresa - Portal do Corredor), disponibilizou um par de meias de compressão - tornozelo, em parceria com as empresas: CE Irrigação e Coisas de Mulher. Desta vez, a contemplada foi a atleta, Edleuza de Fátima Maia. Parabéns aos dois ganhadores!

 

Vídeos: Confiram os vídeos da largada e chegada do 1º Desafio da Serra de Maranguape.

 

Fotos: Confiram abaixo, fotos que registramos durante a 1ª Corrida Desafio da Serra de Maranguape. O álbum completo, está disponínel para download em nossa Fanpage - Portal do Corredor & CIA.

.

Confiram o resultado da 1ª Corrida Desafio da Serra de Maranguape/ Polesportivo, link...

Confiram fotos oficiais registradas pela organização do evento, link...

Confiram fotos que registramos durante a corrida, link...

Confiram o vídeo da largada, link...

Confiram o vídeo da chegada, link...

Confiram o vídeo do treino que realizamos no local da corrida, link...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017.

- Nossos sites: www.portaldocorredor.com.br / www.portaldocorredor.com

- App Portal do Corredor, (iOS / Android), link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Youtube Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Fale Conosco (e-mail), link...

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: