.
.

As corridas passam mas as imagens ficam. Confiram um pouco desta arte sempre presente em nossas corridas, treinos e aventuras.

Fortaleza, 20/03/2019 - Chova ou faça sol, os fotógrafos sempre estarão lá, eternizando momentos em nossas corridas. sentados em seus banquinhos, posicionados em pontos estratégicos, em cima de árvores ou postes, deitados ou sentados no asfalto quente, protegidos por guarda-chuvas, ou até mesmo sem nenhum tipo de proteção, mas eles estão sempre lá. Mas apesar dos esforços e perigos, infelizmente algumas pessoas não valorizam este trabalho, que muitas vezes é publicado nas redes sociais gratuitamente com uma única condição, a divulgação do nome ou logomarca do fotógrafo na foto, que costuma ser recortado algumas vezes.

Particularmente, em quase 400 corridas que completarei em breve (Florianópolis), sempre tive acesso a inúmeras fotos nas corridas, algumas pagas e muitas gratuitas, mas independente da origem, sempre procuramos destacar na medida do possível, o trabalho desta categoria, sejam eles profissionais ou amadores.

Tavares Júnior, Fernando Braga, Jorge Mota, Dudu Ruiz, Anízio Lopes, Alvaro Soares, Rubens Melo, Eriverton Fernandes, Evânio Soares, Thuani Barbosa, Sandro Valentim, Marcos Prado... são apenas alguns dos fotógrafos que costumam registrar as nossas participações em diversas corridas, mas as vezes, fotos registradas em smartphones também são muito especiais, pois costumam ser captadas em locais e momentos que você jamais espera, como fotos que tenho dos amigos corredores: Paula Fiúza, Rachel Amaral, Ziziu Brasileiro, Jocicleide Freitas, Ronaldinho Rodrigues, Manoel Djacir, Luiz Alves, Régis Tomé, Alfredo Bessa, Sidney Menezes, Carlos Alberto, Jofran Mendes, Marília Pinheiro, etc...

.

 

Em alguns momentos, recordome-me de estar correndo uma meia maratona na Avenida Leste Oeste (CE), e ao passar rapidamente por Rubens Melo, ele diz: Estou indo para outro local "mais seguro". Em outro caso recente na Avenida Oliveira Paiva, vejo Eriverton Fernandes sentado no asfalto quente. É moleza!!!

Sendo assim, se você não comprou uma foto original, não a recorte, mantenha o nome ou logo do profissional. Se mesmo assim você for recortar, mencione o nome do fotógrafo no texto que você irá publicar na foto.

Se você comprou a foto original, ela será sua sem logomarcas ou nomes, mas mesmo assim, sempre que possível, mencione o nome do fotógrafo nos textos referentes a imagem. Lembramos que em alguns casos, esta menção poderá ser vetada, principalmente quando a publicação será feita em sites, jornais ou revistas de outras empresas, que costumam controlar o acesso a este tipo de informação.

A 3ª Corrida e Caminhada Super Vilton, é organizada pelo Supermercado Super Vilton, com o apoio de diversas patrocinadores que contribuíram para a montagem e entrega de um dos melhores kits de participação em corridas de rua no estado do Ceará nos últimos anos.

Endereço do Supermercado: Avenida General Osório de Paiva, nº 7995.

Site do Supermercado: www.supervilton.com.br

 

 

A CORRIDA - Com largada programada para às 6h 30min - em frente ao Pinheiro Clube, começamos a chegar bem cedo ao local, e inicialmente largaram os atletas com limitações funcionais (paratletas). Em seguida, uma segunda largada liberou a multidão que invadiu uma das faixas da Avenida General Osório de Paiva.

O percurso foi seguro, rápido e bem diferente de intermináveis voltas que estamos acostumamos a percorrer em diversas corridas que participamos, pois por tratar-se de uma longa reta, conseguiamos avistar de longe a chegada dos primeiros colocados. Sendo assim, com pouco mais de 16 minutos de prova (16min 17seg), o atleta Gilson de Sousa já retornava para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar nos 5km. Entre as mulheres a primeira colocada foi a atleta Maria de Sousa Cordulino com o tempo de 20min 52seg.

Na prova principal (10km), após uma forte disputa com o cearense Valdison Neves, o baiano Antônio Carlos de Jesus Borges, levou a melhor desta vez, cruzando a linha de chegada com o tempo de 33min 47seg. Entre as mulheres a vencedora foi a ipuense (CE), Antônia Bernadete, com o tempo de 40min 39seg.

A 3ª edição da Corrida e Caminhada Super Vilton, teve a sua concentração, largada e chegada no Pinheiro Clube, e na área interna do estabelecimento todos os patrocinadores, equipes e assessorias esportivas montaram as suas tendas. Além do kit de participação, todos os atletas que concluíram a prova receberam medalha finish, lanche pós prova, e degustação de alguns produtos. Os primeiros colocados foram contemplados com troféus, dinheiro, vales compra e brindes de patrocinadores.

 

 

 

10 km - Confiram a formação do podium:

1º - Antônio Carlos Jesus Borges, 33min 47seg / Antônia Bernadete, 40min 39seg.
2º - Valdison Neves, 33min 57seg / Pedrina Silva, 40min 49seg.
3º - José Valmar, 36min 24seg / Tatiana Vidal Gomes, 45min 03seg.

 

5 km - Confiram a formação do podium:

1º - Gilson de Sousa, 16min 17seg / Maria de Sousa Cordulino, 20min 52seg.
2º - Dioclécio Rodrigues, 16min 24seg / Karine Paiva Colares, 22min 55seg.
3º - Marcelo dos Santos, 16min 34seg / Maria do Socorro Silva Lima, 23min 09seg.

 

Dentre as fotos que escolhemos para esta montagem - fotógrafo Marcos Prado, destacamos duas imagens onde estão o atleta cadeirante João Vitor e seu pai Valzim, ambos fazem parte da equipe - Stúdio Funcional B4L, @body4lifempe. Há alguns meses, famíliares e amigos engajaram-se em uma campanha para a aquisição de uma cadeira de rodas especial para João Vitor, e esta conquista veio de longe, através da equipe e projeto social - Correndo Por Eles / Rio de Janeiro, @correndoporeles. Parabéns a todos os envolvidos nesta ação!

 

Site oficial - todas as informações da 3ª Corrida Super Vilton: link...

Resultado oficial - Chiptiming, link...

Fotos oficiais do evento: link01; link02; link03;

Fotos - Eriverton Fernandes: link01; link02; link03;

Fotos - Marcos Prado: link01;

Vídeo promocional - Sorteio de cortesias. link...

PDF - Versão impressa desta matéria. link...

 

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web running no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2019.

Quem Somos? Conheçam um pouco da nossa história, link...

Blog Corre Mah: Jornal O POVO on-line, link...

Fanpage: Portal do Corredor, link...

Perfil Facebook: Félix Luis, link...

Corridas: Félix Luis, link...

Instagram: Portal do Corredor, link...

Mailing comercial: aproximadamente 23 mil cadastros.

 

Empresas e serviços que apoiam e compartilham o nosso trabalho: