.
.

Inscrições. A importância dos dados pessoais vão muito além do que vocêpode imaginar na organização de uma corrida de rua.

Fortaleza, 29/01/2018. Você já passou mal em alguma corrida? Você já correu com a inscrição de outra pessoa? Ao fazermos a nossa inscrição em uma corrida, inserimos os nossos dados cadastrais em fichas, sistemas e planilhas, que podem até salvar as nossas vidas em situações extremas que envolvam acidentes e atendimentos de emergência. Você já pensou nisso?

Imagine, você passando mal em uma corrida sem ter: documentos, amigos ou parentes por perto?

Na prática, qualquer um de nós estamos sujeitos a esta difícil situação, e particularmente, entre 362 corridas que já participei, devo ter recorrido ao atendimento médico umas 4 vezes, sem gravidade. No entanto, recordo-me de já ter visto pessoas em situações bem mais complicadas, com encaminhamento para hospitais, e é neste momento que o título desta matéria se torna tão relevante. Antes da transferência para hospitais, o atendimento de emergência é feito no local da corrida, e o seu número de peito será o seu documento de identificação naquele momento crucial. Observe, que alguns números de peito até facilitam esta identificação, com um cadastro impresso no verso. Você já preencheu esta ficha alguma vez?

 

Além dos dados básicos (nome, endereço, fone de contato), o tipo sanguíneo, fatores alérgicos, e outras informações clínicas, podem fazer a diferença entre os segundos ou minutos, que separam: a vida, um mal súbito, ou até a morte. Agora, imagine você correndo com os dados de outra pessoa? Você já percebeu o risco que você está correndo ao ficar inconsciente, sem documentos, necessitando de um atendimento de emergência?

É claro, que em casos evidentes, (homem com a inscrição de mulher), ou (jovem com a inscrição de idoso), os paramédicos irão identificar rapidamente que os cadastros estão incorretos, mas imaginem pessoas do mesmo sexo com idades próximas envolvidas?

Além do risco em atendimentos médicos fora de casa, outro detalhe importante pode até passar despercebido no momento em que você opta em comprar a inscrição de outra pessoa, estamos falando, de problemas relacionados as solenidades de premiação e divulgação posterior dos resultados, principalmente quando existem faixas etárias.

Neste caso, correr com a inscrição de terceiros, significa elevar bastante a possibilidade de causarmos erros nos resultados das corridas, e você poderá prejudicar atletas que treinam exaustivamente em busca de dolorosos e merecidos resultados. Veja, que quando atletas são chamados ao podium, algumas posições podem ficar vazias (geralmente nas faixas etárias), pois o atleta chamado não corresponde a inscrição verdadeira. A partir daquele momento, um troféu deixará de ser entregue no momento único da glória, e um atleta passa a ser seriamente prejudicado.

Infelizmente, situações como essas estão acontecendo bastante em nossas corridas, e o pior, é que muitas pessoas compram inscrições de terceiros sem terem a noção dos danos e transtornos que podem causar. Caso você compre a inscrição de outra pessoa, entre em contato com os organizadores para verificar a possibilidade de alterar os dados antes das corridas. Caso não seja possível, evite correr de forma irregular.

 

Matérias que publicamos recentemente:


2ª Corrida de Rua do Parque Ecológico do Cocó, saibam como foi a prova. link...

Circuito Night Run Recife, (6 mil atletas), um sucesso! Saibam como foi a prova, link...

Meia Maratona de Fortaleza. Conheçam esta tradicional corrida cearense, link...

Circuito das Estações Outono Fortaleza, saibam como foi a prova, link...

Vídeo promocional, Meia Maratona de Fortaleza, link...

Vídeo promocional, Circuito das Estações, link...

Vídeo promocional, Circuito Night Run, link...

Você registra todas as corridas que você participa? link...

Ronaldo da Costa: 20 anos de uma conquista fantástica, link...

Corrida Super Vilton, saibam como foi a prova, link...

Assessoria Esportiva UNIMED Ativa, nova turma em Fortaleza, link...

Entrevista com o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, link...

Entrevista com o Cel. Walter Amaral / Caprius, link...

Blog Corre Mah, Jornal O POVO, link...

 

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web running no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2019.

Quem Somos? Conheçam um pouco da nossa história, link...

Blog Corre Mah: Jornal O POVO on-line, link...

Fanpage: Portal do Corredor, link...

Perfil Facebook: Félix Luis, link...

Corridas: Félix Luis, link...

Instagram: Portal do Corredor, link...

Mailing comercial: aproximadamente 23 mil cadastros.

 

Empresas e serviços que apoiam e compartilham o nosso trabalho: