.
.
11ª Meia Maratona de Fortaleza agita a capital cearense, e mais de 7 mil atletas de diversas cidades comparecem ao evento.

Fortaleza, 14/04/2013 - Realizou-se neste domingo a 11ª edição da Meia Maratona de Fortaleza. O evento, considerado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), o maior do gênero no norte e nordeste brasileiro, atraiu dezenas de equipes e assessorias esportivas ao Bosque do Marina Park Hotel, e ao final, mais de 7 mil atletas profissionais e amadores, do Brasil e exterior, participaram desta grande festa em solo cearense.

Ao final, os vencedores nos 21km, foram: Giomar Pereira do Cruzeiro, com o tempo de 01:08:26 e a africana Consolata Cherotich, da equipe LUASA Sports, com o tempo de 01:19:01.
.

Atletas amadores estreantes nos 21km.

Durante a entrega dos kits na sexta e sábado, conversei com algumas pessoas que fariam os 21km pela primeira vez, e esclareci sobre a dificuldade deste desafio, levando em consideração o nosso clima, a importância dos treinamentos, a hidratação, e detalhes da altimetria do percurso.

Dentre os estreantes nos 21km em solo cearense, destacamos os atletas: Paulo Beeny e Damiana Moraes. Durante a corrida, até reconheci Paulo Beeny no percurso, e deixei o meu incentivo moral, mas Damiana, não cheguei a ver. No final, Damiana concluiu os 21km em 2h 19min, e Paulo em 2h 03min.

No meio da multidão, milhares de atletas profissionais e amadores encararam as distâncias de 5km, 10 e 21km, e o habitual calor cearense, foi apenas um ingrediente a mais nesta receita de sucesso que veio para ficar na Terra do Sol.

 

Mídia cearense é homenageada na 11ª Meia Maratona de Fortaleza.

Após a corrida e antes da solenidade de premiação, as principais mídias especializadas em corridas de rua no estado do Ceará foram homenageadas, e nesta ocasião, o Portal do Corredor foi lembrado mais uma vez, desta vez ao ao lado dos coirmãos: Caprius, CORCE, O POVO e Diário do Nordeste.

A entrega dos troféus e placas comerorativas foi feita pelo Prefeito de Fortaleza, Sr. Roberto Claudio, com o apoio dos organizadores da Meia Maratona de Fortaleza, Colombo Cialdini e Bob Santos.

Ao lado, Félix Luis (Atleta e Diretor do Portal do Corredor), recebendo a sua comenda especial das mãos do Pref. Roberto Cláudio.

 

 

 

Além da competição, a Meia Maratona de Fortaleza também desempenha outros papéis importantíssimos em nosso cotidiano: o social e o econômico.

No social, milhares de atletas ingressam no esporte anualmente, deixando de lado o sedentarismo. Com as inscrições do evento, milhares de toneladas de alimentos são arrecadadas para doações.

No econômico, o turísmo também agradece, pois centenas de corredores de outras cidades comparecem ao evento, aquecendo o comércio Alencarino durante a semana.

 

 

 

 

Portal do Corredor - Nossos Canais Oficiais.

- Sites: www.portaldocorredor.com.br / www.portaldocorredor.com

- Blog de Corridas Jornal O POVO: http://blog.opovo.com.br/corremah

- Félix Luis: http://portaldocorredor.blogspot.com.br

- Fanpage e Youtube: Portal do Corredor & CIA.

- Perfil Facebook: Félix Luis.

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- e-mail: portaldocorredor@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Matérias e arquivos que publicamos recentemente. Pesquise aqui!
.
.
.
 
.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.