.
.
Finalizamos 2016 com 272 eventos divulgados, e iniciamos 2017 com uma grande novidade, o lançamento do nosso app.

Fortaleza, 01/05/2017 - Em agosto de 2017, completaremos 13 anos de atividade, e nesta longa caminhada, acompanhamos algumas novidades que agitaram o nosso mercado de corridas, como o advento da internet e seus serviços relacionados: e-mails, sites, redes sociais, blogs, etc... Embora já estejamos neste mercado competitivo a mais de uma década, só criamos a nossa fanpage em 2014, e mais recentemente lançamos o nosso app (iOS e Android).

Finalizando, estamos sempre na expectativa de continuar divulgando as principais corridas que passam pela nossa região, e a possibilidade de trabalharmos com outras empresas será constante, como já fazemos com as empresas: UNIMED Fortaleza, Nexus Contabilidade, CE Irrigação, Jornal O POVO e Redtag Mobile.

.
Timeline Portal do Corredor 2016. Por onde andamos e o que fizemos, link...

Estamos no site da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), link...

CASE Portal do Corredor (eventos que já divulgamos), link...

Lançamento do app Portal do Corredor / Redtag Mobile, link...

Vejam nossa matéria na Revista O2, link...
.
Vejam nossa matéria na Revista Contra Relógio, link...

Homenagem ao Portal do Corredor, Meia Maratona de Fortaleza 2013, link...

Homenagem ao Portal do Corredor, Festa 40 anos FCAt, link...

.
Quem somos?

Criado em agosto de 2004, bem antes da grande difusão das redes sociais e blogs, o Portaldocorredor é o pioneiro no norte e nordeste brasileiro na divulgação de corridas de rua na internet.

Inicialmente, o site era hospedado em um provedor gratuito muito conhecido na época, o Geocities, mas por ser gratuito, o site tinha um endereço muito longo que dificultava o acesso de pessoas ainda não familiarizadas com a internet e suas velocíssimas conexões de 14, 28 e 33kbps, naquela época.

Inicialmente criado sem grandes pretensões, o site era uma simples página pessoal, com pouco conteúdo, onde colocávamos fotos e resultados de algumas corridas. Durante 17 meses recebemos 2.769 visitas, mas hoje, estimamos alcançar a marca de 8.000.000 de páginas visitadas até o final de 2015. Esses números foram atualizados recentemente, pois de 2005 a 2007 perdemos essas informações estatísticas devido a uma falha em nosso servidor de hospedagem.
.
Com a crescente quantidade de visitas, acreditamos no investimento de um projeto melhor, assim registramos oficialmente o endereço Portaldocorredor. Com este novo endereço, pretendíamos dar uma maior credibilidade e visibilidade ao site, e foi exatamente o que aconteceu. Hoje, somos reconhecidos em todo o país e também recebemos visitas e e-mails do exterior. Estamos em destaque nos principais mecanismos de busca da internet, além de estarmos na área de links de diversos sites e revistas esportivas nacionais e internacionais.

 

Prêmios, homenagens e matérias nacionais:

2008: Participamos do Concurso Nacional IBEST, o maior concurso de sites do país naquela oportunidade, e para a nossa surpresa, ficamos entre os 10 melhores sites esportivos do país, concorrendo com sites corporativos de peso, como: Globo Esporte, ESPN, NBA e Fórmula 1, que naturalmente ficaram com as primeiras colocações.

2011: Destaque na Revista Contra Relógio, matéria especial de nossa autoria com o tema: Corro por prazer, não pelo kit.

2012: Homenagem ao lado dos sites co-irmãos Caprius, CORCE e O POVO, durante a solenidade comemorativa aos 40 anos da FCAt (Federação Cearense de Atletismo).

2013: Recebemos uma comenda especial das mãos do Prefeito de Fortaleza, o Sr. Roberto Claudio, durante a solenidade de premiação da Meia Maratona de Fortaleza.

2014: Destaque na Revista O2, matéria especial sobre o potencial da cidade de Fortaleza no segmento de corridas de rua.

2017: Colaboração na Revista Viva Corrida.

2015, 2016, 2017: Destaque no Caderno Especial do Jornal Diário do Nordeste, Aniversário de Fortaleza.

 

Caderno Especial Jornal Diário do Nordeste, Aniversário de Fortaleza / Revista Viva Corrida / App Portal do Corredor.

 

Como tudo começou: O idealizador do site, Félix Luis, nasceu em Fortaleza em 1971 e sempre teve um forte vínculo com o esporte desde a sua infância. Fez parte das categorias de base do Ceará Sporting Clube e SUMOV, e conquistou diversos títulos escolares praticando futebol e atletismo, dentre eles o de Vice-Campeão Cearense de Futsal. Aos poucos, com a continuidade dos estudos, 2º grau e UFC (Universidade Federal do Ceará), deixou de praticar esportes por vários anos, dando prioridade aos estudos e ao trabalho.

No atletismo, participou das primeiras corridas no início da década de 90, mas só intensificou as participações a partir de 2000. Hoje, com 343 competições (até dez 2016), o esporte faz parte de sua vida, além de outras atividades relacionadas a sua empresa, o site Portal do Corredor.

Profissionalmente, Félix Luis trabalhou com informática desde a sua adolescência, período em que fez o seu primeiro curso na área e tornou-se autodidata em seguida. Neste período, teve a preciosa oportunidade de acompanhar de perto o surgimento e evolução dos primeiros computadores, periféricos e ferramentas de trabalho dos dias atuais, como: internet, windows, office, (primeiras versões for MS-DOS), e vários outros aplicativos do gênero.

Após 17 anos no mercado de TI, montou o seu próprio curso de informática e trabalhou em empresas, escolas particulares e cursos técnicos e profissionalizantes, como: SECREL, Organização Educacional Evolutivo, Colégio Marista Cearense, Colégio Nossa Senhora das Graças, Master Concursos, SIGMA Informática, SW informática, e Digit World Informática.

Atualmente, Félix Luis concilia o útil ao agradável, administrando o Portal do Corredor e participando de diversas corridas de rua.

 

Histórico de corridas Félix Luis, link...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Matérias e arquivos que publicamos recentemente. Pesquise aqui!
.
.
.
 
.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017.

- Nossos sites: www.portaldocorredor.com.br / www.portaldocorredor.com

- App Portal do Corredor, (iOS / Android), link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Youtube Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Fale Conosco (e-mail), link...

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: